É com pesar que temos o Megaupload fechado.
Temos como protagonista deste “tapa na cara" empresas que assim como o ofendido Megaupload outras empresas que também somos Fã. Sony, Play Station, EMI.
Bom, lembrem-se de quando havia a censura nos tempos de musica, o povo se revoltou contra o Governo e conseguimos a liberdade de ouvirmos o que quisermos. E quando o governo Norte americano queria banir jogos como GTA entre outros, o povo continuou a apoiar estas empresas que poderiam ser severamente punidas e quem sabe terem seus representantes presos. Agora estas empresas deram um “tapa na cara” de quem os apoiou no passado. Pois, se defendendo de pirataria? , é uma alegação muito, em minha opinião, burra. Um tiro no pé eu diria.
Que a justiça seja feita, houve muitas empresas que se destacaram por suas reputações e popularidade promovidas pela própria pirataria.
Não que tenha contribuído, mas a Microsoft fez muita vista grossa quanto a pirataria domestica de seus softwares e até criou versões free como o Starter, pois com a popularização do software empresas ganhavam dinheiro colocando Microsoft como ferramenta, já que os funcionários já sabiam usar o Windows que aqui no Brasil se compra a R$5,00.
A pirataria faz e fez muitas pessoas a aprenderem usar o Auto cad, 3Ds Max, Corel Draw, Maya, Solid Works, Solid Edge entre outras, e assim ficaram populares e de fácil acesso. Se "prateadores" ganham tanto dinheiro, porque estas empresas não aprendem a ganhar dinheiro assim?
Contas premio para jogos do Playstation pague 100 Dólares por ano e baixe o que quiser se conseguir chegar a 50 milhões de contas seria 5 bilhões de Dólares por ano, alem da venda de seus consoles destravados evitando que paguemos a técnicos para destravar para nós ,dai sim vocês quebraria a pirataria dando melhor qualidade a seus Clientes.
E a EMI ofereçam uma conta premio para downloads de musicas 100 reais por ano e baixem todas as musicas que quiserem a uma boa velocidade aposto que ganhariam mais do que hoje. E ai sim, usariam ferramentas inteligentes contra a pirataria e não precisava nos dar este “tapa” que com desgosto sentimos por, no passado, sermos usados para garantir a sua liberdade, te transformar em uma gigante para que agora, lá do alto vocês como os vilões do passado tire a liberdade de outros em nome de “um bem maior” ou seja do seu próprio bem.
Agradeço as empresas que apóiam a internet livre. Para as demais meu súbito desprezo.
(Diego Simoes, Ohquadrado.blogspot.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário